Sede do SCODRFB |
Muito emocionado, o Grande Mestre Nacional – GMN -, Carlos Eduardo Braga, cortou a fita inaugural da primeira sede própria da Ordem DeMolay brasileira na manhã deste domingo, 05 de dezembro. “Estamos realizados. Esse é o sonho concretizado de milhares de jovens que passaram pelos Capítulos brasileiros ao longo desses 30 anos”, afirmou Braga durante sua fala, momentos antes de declarar inaugurada a sede do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil – SCODRFB, em companhia do Past Grand Mestre Internacional – PGMI -, Greg Kimberling, e do representante do Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês, Paulo Silveira.
“Essas pessoas que estão aqui simbolizam todos os DeMolays e Maçons que contribuíram direta ou indiretamente para essa vitória”, emocionou-se o GMN. O Grande Mestre Estadual Adjunto do Estado de Pernambuco – GMEA-PE - Welson Luiz conduziu o cerimonial que se tornou um marco histórico para a Ordem DeMolay no Brasil. Representando os dirigentes internacionais da Ordem, Kimberling presenteou o SCODRFB com uma moeda similar a entregue aos outros Supremos Conselhos instalados no mundo em outras oportunidades. “É um grande prazer estar aqui representando o DeMolay International nesse importante marco para o DeMolay Brasil. Daqui a 50 anos, vocês se lembrarão desse momento, pois vocês participaram da história”, relatou o PGMI.
“É imprescindível citar o nome de todas as pessoas que nominalmente colaboraram a aquisição da sede, mas três pessoas merecem um destaque especial. Tio Kieling [Luiz Adolar Camargo Kieling, Past Grande Mestre Estadual do Mato Grosso do Sul], um dos grandes mentores dessa nossa empreitada, o tio Luiz Fernando Torres, do Supremo Conselho do Grau 33, e o tio Brito [José Pereira Brito, Past Grande Mestre Distrital] foram essenciais para que pudéssemos viver esse instante. Devemos agradecer especialmente a todos eles”, indicou Braga.
Para Brito, essa talvez seja a grande conquista da Ordem DeMolay no Brasil desde a instalação, em 1980. “Acompanhei todo o trabalho do Cal [Carlos Eduardo Braga] e do Karatê [Ederson Pereira Velasquez, Grande Mestre Nacional Adjunto] para que essa sala fosse comprada. Foi um passo gigantesco para a consolidação do nosso Supremo Conselho, um trabalho iniciado em 2004, quando a Ordem DeMolay passou a ser reestruturada no Brasil”, lembrou o Past Grande Mestre Distrital.
O Mestre Conselheiro Estadual de Santa Catarina – MCE-SC -, Vinícius Niehues, destaca que uma das conquistas mais importantes do Supremo Conselho é a transparência nos trabalhos. “Iniciei em 2006, depois do Supremo ter sido fundado, e, cada vez mais, a confiança dos DeMolays aumenta. Isso é resultado da transparência que as diretorias do SCODRFB têm conseguido no desenvolvimento dos trabalhos. Nós vemos para onde o investimento dos DeMolays vai”, comentou durante a inauguração da sede.
Parte do cerimonial, quando a placa com os doadores nominais foi inaugurada, estava sendo transmitida via internet pelo serviço de twitcam. “Muitos DeMolays acompanharam a inauguração pela web e participaram conosco desse grande momento”, comentou João Bosco Monteiro Jr., Grande Tesoureiro Nacional – GTN -, enquanto ainda enviava mensagens pela rede social Twitter. “Quem não pode vir à Brasília pode sentir, de longe, a sensação que nós tivemos ao entrar pela primeira vez na primeira sede da Ordem DeMolay brasileira”, afirmou.
Fonte DEMOLAYBRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário